Cristiano Ronaldo teve um 2023 fantástico. O atacante português terminou o ano como melhor marcador mundial, com os seus 54 golos, aos 38 anos de idade.
Esta noite, CR7 marcou na goleada do Al Nassr sobre o Al Taawoun por 4-1, na 19.ª jornada da Liga Saudita de Futebol. Aos 90+2 minutos, o atacante português aproveitou um centro de Fofana para rematar de cabeça e fechar as contas do jogo.
Otávio, Brozovic e Laporte fizeram os outros tentos da equipa de Luis Castro, que até começou a perder, graças a um golo de El Mahdioui, que tinha falhado um penálti minutos antes.
Cristiano Ronaldo atingiu a marca de 54 golos no ano de 2023 ao serviço do Al Nassr (43) e da seleção portuguesa (10), tendo ultrapassado o inglês Harry Kane e o francês Kylian Mbappé, que ‘faturaram’ por 52 vezes e já só voltam a competir em 2024. Erling Haaland, que não joga desde 06 de dezembro devido a lesão, podia ser uma ameaça mas o norueguês não participou nos últimos dois jogos do City, em 2023.
O português é neste momento o melhor marcador do campeonato saiudita, com 20 golos, mais três do que Aleksandar Mitrovic, avançado sérvio do Al Hilal, de Jorge Jesus.
Acresce, ainda, que Cristiano Ronaldo alcançou hoje os 1.001 jogos ao serviço de clubes em toda a sua carreira sénior, que resultam dos 33 pelo Sporting (dois na equipa B), a somar aos 346 pelo Manchester United, aos 438 pelo Real Madrid e aos 134 pela Juventus, além dos 50 que já jogou pelo Al-Nassr.




ONLINE :