André Ramos conquista primeira medalha para Portugal nos Mundiais de boccia 2022

Portugal conquistou hoje a primeira medalha nos campeonatos mundiais de boccia, que decorrem no Rio de Janeiro, com André Ramos a conseguir o bronze na classe BC1 masculina.

No Brasil, o atleta luso, que se estreou em competições paralímpicas nos Jogos Tóquio2020, conquistou a medalha de bronze ao bater o brasileiro José Carlos Oliveira, por 9-0, no jogo para atribuição dos terceiro e quarto lugares.

Ainda hoje, às 21:00 horas (00:00 de domingo, em Lisboa), Portugal marca presenças nas finais masculina e feminina de BC3, com José Abílio Gonçalves a defrontar o australiano Daniel Michel, e Ana Sofia Costa a jogar com Jamiseon Leeson, também da Austrália.

Portugal está representado na competição, que decorre até quarta-feira, por seis atletas, que participam nas competições individuais masculinas e femininas e ainda nas provas de equipas BC1/BC2 e pares BC3.

O boccia destina-se a atletas com deficiência motora (paralisia cerebral em cadeira de rodas, ou doenças neuromusculares), podendo ser disputado individualmente, em pares ou por equipas de três elementos, sem divisão por sexos.

Artigos Relacionados