Diogo Dalot falou este sábado aos jornalistas na habitual conferências de imprensa diária da Seleção Nacional em Marienfeld. O lateral do Manchester United falou sobre as expecativas individuais e coletivas para este Euro 2024 e garantiu que a euforia em redor da equipa é um aspeto positivo que não afeta os jogadores.
Seleção recebida em clima de grande euforia: “Temos de trabalhar com seriedade, mas também temos um grupo bastante experiente que consegue passar para os mais novos, alguns com bastantes competições, há essa simbiose importante no grupo para podermos ir longe. Portugal será sempre uma Seleção que toda a gente quer ver, temos essa responsabilidade e temos de olhar de forma tranquila e ver como motivação extra.”
Derrota com a Croácia serve de aviso: “Foi um jogo importante para nós para melhorar e testar antes de uma grande competição. Apesar de termos tido uma fase de apuramento imaculada, precisamos de testes como estes, contra equipas mais experientes. Já houve bastantes colegas que falaram depois do jogo. Foi uma oportunidade para testar algumas coisas e olhamos para isso de forma positiva. Saber estar atrás do resultado e saber reagir em momentos como estes. Foi algo bom para passar antes de uma competição como esta.”
Favoritos traz mais pressão ou mais motivação? “Olho como responsabilidade acrescida, é uma motivação, não queremos deixar que a euforia destes dias se exceda em nós, é hora de trabalhar, focar e vencer o primeiro jogo, grupo está bastante focado em entrar com o pé direito”.
Expetativas para o jogo de terça-feira: “Ganhar. É o nosso grande objetivo entrar a ganhar. É importante vencer o primeiro jogo. O resultado, obviamente que quanto mais golos melhor, mas o objetivo passa por ganhar. Vamos ver os jogos. Ontem assistimos ao jogo. A equipa está muito tranquila e entusiasmada pela nossa hora.”





ONLINE :