O jogo entre as estrelas do Al Nassr e Al-Hilal e o PSG terminou com a vitória dos franceses por 5-4, em Riade. Cristiano Ronaldo bisou e fez os primeiros golos na Arábia Saudita. Messi também marcou, num jogo onde os franceses jogaram 50 minutos com menos um, após vermelho direto de Bernat.
Os portugueses Vitinha e Nuno Mendes jogaram no segundo neste Ryad Season Cup.
Veja as melhores imagens do jogo
O mais que provável último duelo entre Cristiano Ronaldo e Messi teve como palco o Estádio Internacional Rei Fahd. Cerca de 30 mil adeptos encheram as bancadas para ver os craques do PSG diante de uma equipa formada com os melhores jogadores do Al-Nassr e o Al-Hilal, os dois principais emblemas da Arábia Saudita.
No onze dos sauditas (formado por jogadores locais mas também pelos estrangeiros que jogam no país), destaque para o brasileiro Luiz Gustavo, para ex-SPoritng Matheus Pereira, o ex-porista Moussa Marega e o ex-Benfica Talisca.
Já o PSG entrou com: Navas; Hakimi, Marquinhos, Ramos e Bernat; Fabian Ruiz, Soler e Renato Sanches; Neymar, Messi e Mbappé. Ou seja, com as estrelas todas.
Antes do apito inicial, Ronaldo e Messi trocaram um abraço, eles que voltaram a encontrar-se, depois de vários anos como rivais em Espanha, quando o argentino fazia estragos pelo Barcelona e o português pelo Real Madrid.
Num jogo onde a componenten tática foi colocada de lado e os jogadores aproveitaram-se para divertir e dar espetáculo, seria de esperar uma chuva de golos. E aconteceu.
Messi abriu o avito aos três minutos, ao finalizar com classe um grande passe de Neymar, depois de uma arrancada de Mbappé. Os franceses podiam chegar ao 2-0 aos 26 minutos, numa finalização de Mbappé, após passe de Messi, mas o francês estava adiantado. Pouco tempo depois foi Al Owais a negar o golo a Neymar.
Cristiano Ronaldo provocou o primeiro ‘bruah’ nas bancadas aos sete minutos, num remate de pé esquerdo que Keylor Navas defendeu. Mas o craque português viria a marcar aos 32 minutos, na transformação de uma grande penalidade cometida por Navad sobre si. O guardião francês tentou socar a bola e acertou no português, que teve de receber assistência. No penálti, Ronaldo não tremeu e empatou. Primeiro golo de Ronaldo com a camisola do Al Nassr. Nas bancadas ouviu-se o Siiiiiiii.
Aos 40 minutis, Juan Bernat foi expulso com vermelho direto, depois de cometer uma falta, a travar um jogador que ia isolado.
Com menos um, seria o PSG a marcar, aos 42 minutos, num cabeceamento de Marquinhos, a fazer o 2-1 após centro de Mbappé.
No quarto minuto de desconto da 1.ª parte, o PSG beneficiou de uma grande penalidade por mão na bola de um saudita mas, na transformação, Neymar foi tão displicente que falhou: remate fraco, denunciado, com paradinha, para defesa fácil do guardião saudita.
No sexto minuto de descontro do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo bisou. O português de 37 anos cabeceou ao poste e, na recarga, foi mais rápido que Sérgio Ramos e fez o 2-2 com que se chegou ao intervalo.
No segundo tempo entrou Talisca, na equipa de estrelas sauditas. Mas, com menos um, Sérgio Ramos fez o 3-2, numa finalização na pequena área após fantástico trabalho de Mbappé, aos 54.
Aos 57, empatou a equipa saudita, pelo sul-coreano Jan-Hyun-Soo. O defesa do Al Hillal desviou um canto, de cabeça, ao primeiro poste e fez o 3-3.
Os golos apareciam em catadupa, de um lado e do outro. Minuto 59, penálti para o PSG: remate de Messi que levava selo de golo, bola no braço de um contrário. Mbappé foi quem bateu e fez o 4-3.
Depois dos 60 minutos, surgiram as estrelas todas: Cristiano Ronaldo na equipa saudita, Messi, Neymar, Mbappé entre outros, no PSG. Os portugueses Nuno Mendes e Vitinha entraram no PSG, Carrilo nas estrelas sauditas.
Aos 78 minutos o PSG fez o 5-3, pelo jovem Ekitikité, num remate cruzado, após contra-ataque.
Anderson Talisca fez o último do encontro aos 90+4 minutos, depois de tanto tentar. Remate muito forte do brasileiro ex-Benfica, a bater Donnarumma