Roger Schmidt deve mesmo continuar na Luz na próxima época.
Apesar dos inúmeros protestos, marcados por insultos ao treinador alemão e a Rui Costa, o cenário de continuidade ganha cada vez mais força.
A notícia é avançada pelo jornal ‘A Bola’ e dá conta de que, apesar da época não ter correspondido às expectativas de todos – administração e adeptos – Rui Costa deve mesmo segurar Schmid ao leme das águias.
Este fim-de-semana, lembra o jornal, Schmidt voltou a ser associado ao Bayern de Munique pela imprensa alemã, dando de conta de um nova rejeição da proposta por parte de Schmidt. O plano passa por cumprir contrato e continuar na Luz, procurando reconquistar o campeonato alcançado na última temporada e assegurar, desde logo e se necessário [está dependente do desfecho da final Liga dos Campeões], mais uma presença na Liga dos Campeões.
Roger Schmidt tem contrato com o Benfica até 2026 e uma rescisão unilateral do contrato por decisão do Benfica obrigaria os encarnados a desembolsarem – mais coisa, menos coisa – cerca de 16 milhões de euros. Apesar da provável continuidade, a mesma fonte revela que a decisão não terá reunido consenso entre as várias figuras da administração encarnada.
Apesar do agravar dos protestos dirigidos a Schmidt e Rui Costa, o presidente das águias acredita que os mesmos são da responsabilidade de uma minoria, acreditando que a continuidade de Schmidt dará estabilidade à equipa e ao projeto das águias que deve passar, sobretudo, pela aposta na formação.





ONLINE :