A Mesa da Assembleia Geral do Benfica (MAG) informou que já deu início a uma sequência de reuniões, que irão decorrer durante este mês de julho, “no sentido de encontrar – tendo em conta a necessidade de uma revisão estatutária – o consenso possível, mas desejável”.A
São três as propostas apresentadas: uma pela direção, outra pela comissão de estatutos e ainda outra pelo movimento ‘Servir o Benfica’, representado por Francisco Benitez, candidato derrotado nas últimas eleições.
O comunicado da MAG do Benfica na íntegra:
“A Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, considerando as propostas globais, ou equiparadas, de revisão de Estatutos admitidas, entendeu promover reuniões no sentido de encontrar – tendo em conta a necessidade de uma revisão estatutária – o consenso possível, mas desejável.
Não ignorando a maioria qualificada exigida para uma efetiva revisão, a MAG assumiu a mediação dessas reuniões durante este mês de julho, na busca – sem prejuízo das propostas de especialidade apresentadas e admitidas – de uma proposta global consensual a ser submetida a votação na generalidade.
A MAG agradece a todos os subscritores das propostas globais a aceitação da sua sugestão e a disponibilidade para essas reuniões, que já se iniciaram.
A Mesa da Assembleia Geral do Clube tudo fará para concretizar a desejada e necessária revisão estatutária”, pode ler-se.