Abel Ferreira teve uma prenda de Natal antecipada para 2025, uma vez que o Palmeiras anunciou a contratação de Facundo Torres, proveniente do Orlando City da MLS.
O avançado uruguaio, de 24 anos, vai reforçar o Verdão na próxima temporada a troco de 13,40 milhões de euros, após se ter destacado em 2024 com 20 golos e 6 assistências em 44 jogos. Torres assinou um contrato até dezembro de 2029, ficando ligado ao emblema brasileiro por cinco temporadas.
Nas primeiras palavras como jogador do Palmeiras, o atacante mostrou-se muito feliz pela chegada ao Brasil, para representar um dos grandes clubes do país.
“Creio que a grandeza do Palmeiras fala por si só. Os meus amigos Antônio Carlos e Angulo, que atuaram comigo no Orlando City, falaram muito bem, mas eu já sabia de quase tudo porque o Palmeiras é um clube muito grande a nível mundial e é por isso que estou aqui. Chego em busca de glórias, que este clube tem muitíssimas, e tomara que eu faça parte disso também. Para mim, é um orgulho um clube tão grande como o Palmeiras me contratar. A estrutura é de nível mundial. Pude conhecer um pouco e a verdade é que não falta nada para trabalhar. Aqui, o jogador tem tudo à disposição para colocar em prática o máximo nível no campo. Estou muito feliz e com a ambição de conquistar coisas grandes”, afirmou, aos meios de comunicação do clube.
Quanto à posição preferida em campo, Facundo Torres não se mostrou esquisito e afirmou o compromisso para jogar em qualquer um dos três lugares da frente.
“Não me incomoda jogar na direita, na esquerda ou pelo centro. Eu gosto de mobilidade, não sou um jogador que fica preso só num lado, eu gosto de mudar. Sou um jogador sério dentro de campo, com muita responsabilidade, tentando criar jogadas com habilidade. Um jogador que me encanta é o Neymar e estou feliz de poder jogar no país dele”, explicou.
Formado no Peñarol, chegou ao Orlando City em 2022 tornando-se uma das grandes referências da equipa norte-americana.