Jogador do Las Palmas volta a parar devido ao cancro: “Tenho de parar mais seis meses e fazer quimioterapia”

Kirian Rodriguez, capitão do Las Palmas, vai voltar a fazer uma pausa na carreira após ter tido uma recaída do cancro. O jogador já tinha parado de jogar futebol há dois anos quando lhe foi diagnosticado um linfoma de Hodgkin.

O colega de equipa de Fábio Silva e Dário Essugo tinha recuperado e regressado, mas a doença voltou a atirá-lo para fora dos relvados. Esta quinta-feira, o médio decidiu comparecer sozinho numa conferência de imprensa para comunicar que irá ter de voltar a realizar os tratamentos de quimioterapia.

“Disseram-me ontem (quarta-feira) que tive uma recaída do cancro, que voltei a ter a doença, que tenho de parar mais seis meses e fazer quimioterapia. Queria ser eu a dizer isto. Toca-me parar de novo, lutar de novo contra esta doença. Espero voltar a ver-vos na época 2025/26. Estou cem por cento convencido de que será na Primeira Divisão”, começou por dizer.

De seguida, Rodriguez decidiu deixar uma mensagem de agradecimento aos colegas de equipa, bem como à restante equipa técnica e direção do clube.

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao clube e a todas as pessoas que me apoiaram em todos os momentos. Em segundo lugar, gostaria de agradecer à equipa técnica e aos jogadores que respeitaram a minha decisão de não estarem aqui, porque penso que têm de se concentrar no que é importante, que é o jogo de sábado. E, em terceiro lugar, peço desculpa por não deixar fazer perguntas. Sei que vocês gostam do mórbido, mas não era o momento certo para fazer perguntas”, concluiu.

Kirian Martínez tem sido um dos jogadores mais utilizados no Las Palmas com 22 jogos disputados esta temporada, num total de 1768 minutos.

Artigos Relacionados