Cristiano Ronaldo foi o primeiro a deixar o relvado, enquanto a equipa agradecia aos adeptos

Cristiano Ronaldo foi o primeiro jogador da Seleção de Portugal a deixar o relvado do Lusail Stadium, no final da goleada lusa à Suíça por 6-1, nos oitavos de final do Mundial2022. Enquanto os restantes jogadores estavam a reunir-se para se dirigirem à bancada onde estavam a maior parte dos adeptos lusos, CR7 encaminhou-se, sozinho, para o balneário.

Veja as melhores imagens do jogo

De referir que Cristiano Ronaldo (entrou no segundo tempo, no lugar de Gonçalo Ramos) já tinha agradecido o apoio dos adeptos. Após o apito final do árbitro mexicano César Ramos, CR7 saudou os colegas de equipa, principalmente Gonçalo Ramos a quem deu um grande abraço, e distribuiu cumprimentos aos jogadores suíços.

Depois saiu sozinho, à frente de Fernando Santos. Quando se estava quase a chegar à entrada do túnel de acesso aos balneários, CR7 foi aplaudido por alguns elementos do staff de Portugal, como o vice-presidente João Vieira Pinto.

A seleção portuguesa de futebol qualificou-se hoje para os quartos de final do Mundial de 2022, ao golear a Suíça por 6-1, com ‘hat-trick’ de Gonçalo Ramos, no último jogo dos ‘oitavos’, em Lusail.

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

O avançado do Benfica, aos 17, 51 e 67 minutos, Pepe, aos 33, Raphaël Guerreiro, aos 55, e Rafael Leão, aos 90+2, marcaram os golos da formação das ‘quinas’, enquanto Manuel Akanji apontou o tento dos helvéticos, aos 58.

Nos quartos de final, num jogo marcado para sábado, pelas 15:00 (em Lisboa), no Estádio Al Thumama, em Doha, Portugal vai defrontar Marrocos, que hoje eliminou a Espanha, no desempate por penáltis (3-0, após 0-0 nos 120 minutos).

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa. 

Artigos Relacionados