O jornal britânico ‘The Guardian’ revelou, esta sexta-feira, a lista dos 100 melhores jogadores do ano. Portugal tem cinco jogadores na compilação, sendo que, o Benfica tem ainda um representante na lista.
Em 83.º lugar está o extremo argentino do Benfica, Ángel Di María, que ficou atrás do compatriota e antigo jogador das águias, Enzo Fernandéz.
Bernardo Silva, do Manchester City, é o português melhor classificado nesta lista, no 11.º lugar. Seguem-se ainda Rúben Dias (também dos citizens), em 21.º, Cristiano Ronaldo (Al Nassr), em 27.º, Rafael Leão (AC Milan), em 30.º, e Bruno Fernandes (Manchester United), em 42.º.
A classificação de melhor jogador do ano foi para o colega de Bernardo Silva e Rúben Dias, Erling Haaland, seguido por Jude Bellingham e Kylian Mpabbé. Harry Kane, Rodri, Vinícius Jr., Mohammed Salah, Kevin de Bruyne, Victor Osimhen e Lionel Messi fecham o top10.
De apontar ainda a presença de Alejandro Grimaldo, jogador que saiu do Benfica no mercado de verão para o Bayer Leverkusen, está presente na compilação, no 74.º lugar.




ONLINE :