Depois de ver o FC Porto regressar aos triunfos fora de portas, o treinador dos dragões, Sérgio Conceição, elogiou a atitude demonstrada pelos seus jogadores num terreno complicado como o é o Estádio D. Afonso Henriques, mas lamentou o facto de a sua equipa não ter, ainda assim, demonstrado uma maior eficácia no capítulo da finalização, o que lhe valeu um final de encontro menos tranquilo.
“Jogar em Guimarães é historicamente difícil para todas as equipas. O Vitória é sempre muito competitivo, com adeptos muito fervorosos! Temos de ser um bocadinho mais eficazes em termos ofensivos. Se definíssemos melhor no último terço e tivéssemos feito um segundo golo tínhamos acabado com o jogo. Depois, numa bola parada, ou numa situação mais confusa pode smepre surgir um dissabor que nós não o merecíamos, porque dominámos e controlámos o jogo”, começou por afirmar.
“O Vitória não teve um remate enquadrado. Foi um jogo competente da minha equipa, ainda que não com tanta qualidade como queríamos, porque fomos algo previsíveis com bola. Sabendo que o adversário estava em bloco baixo, devíamos ter procurado mais o jogo interior para criar desconforto ao Vitória”, prosseguiu.
Agora, segue-se o Académico de Viseu, quarta-feira, nas meias-finais da Taça da Liga. “Podemos chegar à final e ganhá-la. Tudo depende da forma como olharmos para a competição. Comigo aqui temos sempre chegado longe e, no início da época, incluo a Taça da Liga como um dos objetivos”, sublinhou.