O treinador Artur Jorge, campeão do Brasil e vencedor da Taça dos Libertadores, vai ser homenageado Federação Portuguesa de Futebol (FPF), com o troféu Quinas de Ouro, e pela Câmara Municipal de Braga, anunciou hoje o organismo federativo.
De acordo com a FPF, o técnico, que completa 53 anos no dia 01 de janeiro, será distinguido numa cerimónia agendada para quinta-feira, às 11:00, nos Paços de Concelho, em Braga, na qual marcarão presença o presidente do município e o líder da organismo, Ricardo Rio e Fernando Gomes, respetivamente.
Natural de Braga, jogador dos ‘arsenalistas’ durante praticamente toda a carreira e com passagem como treinador por quase todas as suas equipas desde a formação, Artur Jorge deixou o comando técnico do Sporting de Braga em abril passado para ir treinar clube do Rio de Janeiro.
Em oito meses, Artur Jorge levou o Botafogo à conquista do campeonato brasileiro, e de uma inédita Taça Libertadores, ao vencer na final o Atlético Mineiro, em Buenos Aires.
Em 17 de dezembro, o técnico foi condecorado com o grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.