Brasil: Acidente com autocarro no Paraná mata nove pessoas, sete delas membros de uma equipa de remo

Nove pessoas, incluindo sete membros de uma equipa de remo, morreram na noite de domingo, num acidente de viação no Paraná, Brasil, informaram as autoridades brasileiras.

“Foi com tristeza e pesar, que soubemos da morte de nove pessoas, sendo sete adolescentes, de uma equipa de remo de Pelotas, num trágico acidente na BR-376, em Guaratuba, Paraná. Não há palavras que possam descrever a dor de perder um filho ou neto. A dor é irreparável. Os meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas”, disse o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, na sua conta na rede social X.

Os sete remadores falecidos tinham entre 15 e 19 anos, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e faziam parte do Clube Centro Português e do projeto Remar para o Futuro, uma iniciativa da autarquia de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

As outras duas vítimas fatais foram o motorista, de 52 anos, e o coordenador da equipa, de 43, de acordo com o portal G1.

Um jovem de 17 anos que estava no pequeno autocarro que transportava a comitiva sobreviveu e sofreu apenas “ferimentos ligeiros”, informou a PRF, em comunicado.

O acidente ocorreu quando o pequeno autocarro que transportava os atletas foi atingido por um camião que aparentemente ficou semt travões, informou a PRF.

A equipa estava a voltar a Pelotas após participar no Campeonato Brasileiro de Remo em São Paulo, explicou a Confederação Brasileira de Remo, numa mensagem no Instagram.

Na publicação, a entidade desportiva deixou as suas condolências e incluiu um vídeo da equipa após ganhar uma medalha de ouro na competição.

Artigos Relacionados