A polícia argentina deteve os responsáveis das ameaças e disparos contra a família de Ángel Di María, num bairro da cidade de Rosário, a terceira maior do país. O anúncio foi feito pela ministra de segurança da Argentina, Patricia Bullrich, nas redes sociais.
A detenção foi feita numa altura em que se vive um clima de tensão na cidade de Rosário, gerado pela criminalidade e narcotráfico que levou a insegurança à cidade onde nasceu o craque do Benfica.
“Detidos os responsáveis pelas ameaças e disparos contra Ángel Di María e sua família. Pablo Acotto, investigado por tráfico de drogas, confessou, em escutas telefónicas, ser o autor, e Sara Belén Gutiérrez e Gabriel Ismael Pastore, cúmplices, foram presos pela PFA e pela Polícia de Santa Fé através da PDI, quando pensavam em fugir do seu domicílio. Excelente trabalho do procurador federal Javier Arzubi e Pablo Socca, do MPA Santa Fé, que nos permitiu obter informações sobre o autor das ameaças. Perseguimos máfias, narcotraficantes e extorsões para levar segurança ao povo de Rosário e a todos os argentinos”, escreveu Patricia Bullrich.
Na madrugada do dia 25 de março, foi lançada de um carro uma mensagem ameaçadora à entrada do condomínio fechado, onde vive Di María. A recolheu “impressões digitais, no saco que continha a mensagem” e analisou “as imagens das câmaras de segurança” para chegar aos responsáveis.
As autoridades não revelam o conteúdo da mensagem, invocando não quererem “fazer o jogo das organizações criminosas”, mas, de acordo com a imprensa local, a mesma faz referência a Maximiliano Pullaro, que é governador da província de Santa Fé desde de dezembro, e que declarou guerra ao narcotráfico na região de Rosário, considerada a cidade mais perigosa da Argentina.
“Nem Pullaro te vai salvar” é, segundo a imprensa, uma das frases escritas na mensagem deixada junto à casa de Di María, que está ao serviço da seleção Argentina, e que no sábado foi titular na vitória por 3-0 dos campeões mundiais sobre El Salvador.
Di María, de 36 anos, termina contrato com o Benfica no final desta época, e já assumiu a vontade de regressar ao Rosário Central, clube no qual iniciou a carreira, antes de rumar à Europa, onde, além dos ‘encarnados’, representou o Real Madrid, o Manchester United, o Paris Saint-Germain e a Juventus.





ONLINE :