Enzo Fernandéz faz ‘mea culpa’ após cânticos racistas da Argentina, mas não e livra de processo disciplinar no Chelsea

Continua a dar que falar o episódio dos cânticos racistas no autocarro da seleção argentina contra a França depois da vitória sobre a Colômbia em Miami, na final da Copa América.

Depois de toda a polémica com a divulgação do vídeo onde eram visíveis esses cânticos, Enzo Fernández, antigo médio do Benfica, atual jogador do Chelsea, veio a público fazer um ‘mea culpa’.

“Quero pedir as minhas mais sinceras desculpas pelo vídeo divulgado no meu canal de Instagram durante as comemorações da seleção. A música inclui uma linguagem altamente ofensiva e não há absolutamente nenhuma desculpa para essas palavras”, escreveu também nas redes sociais.

“Sou contra todas as formas de discriminação e peço desculpas por ter sido apanhado pela euforia das celebrações da Copa América. Aquele vídeo, aquele momento e aquelas palavras não refletem as minhas crenças ou caráter. Sinto muito pelo ocorrido”, acrescentou.

Depois da publicação do referido vídeo e da crescente polémica, cinco jogadores do Chelsea terão mesmo deixado de seguir Enzo nas redes sociais, com Wesley Fofana a falar em racismo descarado por parte dos jogadores da seleção Argentina.

Artigos Relacionados