O Chelsea está a fazer uma campanha impressionante na Premier League desde que Enzo Maresca assumiu o comando técnico. Os ‘blues’ estão no segundo lugar da tabela, mas o treinador garante que ainda é muito cedo para considerar como uma equipa que está na luta pelo título.
Não se trata da pressão (do título) para os jogadores, para o clube ou para mim, é apenas a realidade. Eu gostaria de ter esse tipo de pressão e espero que em breve possamos, mas a razão pela qual eu disse que ainda não estamos lá, é porque a realidade é que não estamos”, começou por explicar o italiano.
O topo da classificação pertence, para já, ao Liverpool, equipa muito elogiada por Maresca.
“Não, a realidade diz que estamos em segundo lugar a meio do campeonato, por isso a tabela reflete as equipas. Mas o Liverpool fez um trabalho fantástico desde o primeiro dia, e o plantel viveu esse tipo de ímpeto, ganhando um troféu, o que é importante”.
A fechar, o treinador do Chelsea analisou a situação da sua antiga equipa, Manchester City, onde foi adjunto de Pep Guardiola, e terminou com um balanço da situação do seu próprio clube,
“O Manchester City no final estará lá (em cima). Eles estão num momento que nunca aconteceu antes. Sempre que jogam, têm uma lesão e não têm jogadores suficientes neste momento. E os que têm não estão a 100% porque acabaram de regressar de lesão, por isso é uma situação muito má. Estamos à frente das nossas expectativas, na forma como jogamos e dos pontos que temos, mas o foco principal é como podemos melhorar os jogadores e como podemos melhorar a equipa”, concluiu.