Os treinadores portugueses continuam com cotação em alta; dois possíveis regressos ao Brasil Depois do recente sucesso do Botafogo de Artur Jorge, com a conquista da Libertadores e do Brasileirão, na senda de outros sucessos conseguidos por Jorge Jesus (Flamengo) e Abel Ferreira (Palmeiras), outros dois treinadores portugueses podem estar de regresso ao futebol brasileiro.
Falamos de Luís Castro que está em conversações com o Atlético Mineiro. O treinador português, 63 anos, que deixou em outubro o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, consta de um reduzido leque de opções e já terá falado com os responsáveis, nomeadamente com o diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy, onde lhe foi apresentado o projeto desportivo para o próximo ano.
Recorde-se que Luís Castro já tinha liderado o Botafogo, em 2022 e 2023, antes de rumar à Arábia Saudita. Já Pedro Caixinha, 54 anos, também está em conversações com os responsáveis do Grémio para assumir o comando técnico no próximo ano, ele que já passou pelo futebol brasileiro (2023 e 2024) onde liderou o Red Bull Bragantino.