O início de 2024 trouxe consigo a abertura do mercado de transferências de inverno, mas não vêm de agora e já são vários os nomes que têm sido apontados como reforços do Benfica.
Como costuma ser habitual, o mercado de inverno deverá servir para proceder a uma limpeza no plantel encarnado. Contudo, o Benfica ambiciona conquistar o bicampeonato, por isso mesmo, as águias deverão investir em posições que necessitam de ser reforçadas, como é o caso das laterais, ou até mesmo, dos avançados.
Mexidas já confirmadas: uma saída e um reforço para o ataque
João Victor deu o pontapé de saída no mercado de inverno do Benfica, ao ser confirmado a título definitivo no Vasco da Gama. O Benfica consegue assim amealhar seis milhões de euros, mais dois em objetivos, com um excedentário do plantel de Roger Schmidt.
$$caption$$
Embora ainda não seja oficial, também Gianluca Prestianni vai ser jogador dos encarnados. O vice-presidente do Vélez Sarsfield já revelou que “só falta a assinatura” para fecharem o negócio, algo que vai acontecer após o extremo fazer os 18 anos, no dia 31 de janeiro.
Possíveis reforços:
Marcos Leonardo é o nome mais recente da lista de possíveis reforços dos encarnados. O avançado de 20 anos do Santos foi apontado ao Benfica pela imprensa brasileira que avança que o clube da Luz ainda não entrou em contacto com o clube brasileiro, mas que o negócio pode rondar os 15 ou 20 milhões de euros.
A lateral esquerda tem sido um dos ‘calcanhares de Aquiles’ do Benfica durante a primeira metade da época, devido às lesões de Jurásek e Juan Bernat, sendo que, Morato tem sido adaptado pelo técnico alemão para a posição. Por isso mesmo, esta deverá ser uma das prioridades do Benfica neste mercado. Um dos nomes que tem vindo a ser apontado é o de Álvaro Fernández, o jogador de 20 anos, encontra-se cedido pelo Manchester United ao Granada até ao final da presente época. Mas, os encarnados pretendem o lateral já em janeiro.
Também Pedro Malheiro tem sido um dos nomes referenciados pelas águias para colmatar os problemas na defesa encarnada. Ao que tudo indica, o jogador português de 22 anos, poderá mesmo ser reforço do Benfica, por um valor de deverá rondar os cinco milhões de euros.
$$caption-2$$
A equipa de Roger Schmidt também está interessada na contratação de Benjamin Rollheiser, ao Estudiantes la Plata. Embora a concorrência seja muita, ao que tudo indica o Benfica já está numa fase avançada das conversações. Contudo, caso assine com o Benfica, o argentino só deverá chegar na próxima temporada.
Em 2023, Rollheiser, que também está na lista de interessados de Atlético de Madrid e Newcastle, marcou 12 golos e fez sete assistências em 57 jogos pelos Estudiantes.
Possíveis saídas:
As declarações de Rafa após o último jogo dos encarnados de 2023 anteciparam uma possível saída do extremo português já no mercado de janeiro. Contudo, o técnico encarnado foi perentório e quis dissipar as dúvidas dos adeptos: “Uma coisa eu tenho 100% a certeza: nenhum jogador que esteja a jogar muito vai sair do Benfica em janeiro“.
Desta forma, embora jogadores como Rafa e até Di María possam sair no verão, a custo zero, vão continuar ao serviço das águias na segunda metade da temporada. De relembrar que Roger Schmidt também abordou a cobiça de grandes clubes europeus a João Neves e a António Silva, assegurando a sua continuidade, já que “ninguém se quer ir embora”.
Quem também está em fim de contrato mas que deve sair já em janeiro, é Chiquinho. O médio não tem sido muito utilizado por Roger Schmidt, tendo apenas jogado durante 349 minutos nesta época, e pode encontrar mercado na Rússia ou na Turquia.
Jurásek também pode sair, por empréstimo, neste mercado. O clube da Luz pondera abrir mão do lateral na segunda parte da temporada, visto que, o internacional checo não tem vindo a ter muitos minutos desde que se lesionou e, antes disso, também não vinha a convencer.
$$caption-3$$
Gabriel Pires está de regresso ao Benfica depois de ter terminado empréstimo com o Botafogo, contudo, as águias deverão agora procurar um novo empréstimo ou até mesmo uma venda a título definitivo.
Quem não deve regressar à Luz é Lucas Veríssimo, já que o Corinthians pretende comprar o central brasileiro, embora não houvesse cláusula de compra no empréstimo. Desta forma, o Benfica pode encaixar cerca de sete milhões de euros.
Petar Musa também poderá estar na porta de saída, caso a equipa encarnada decida investir num novo ponta de lança, como é o caso de Marcos Leonardo. Se o negócio prosseguir, o avançado croata poderá rumar ao campeonato italiano.






ONLINE :