Após a derrota do Manchester United em casa diante do Bournemouth por 0-3 este domingo, Ruben Amorim admitiu que a equipa estava nervosa e que sentiu os dois golos sofridos de forma consecutiva.
“É difícil procurar duas ou três vitórias, mas estamos a tentar. Este jogo foi duro para nós. Sofremos novamente nos lances de bola parada e estávamos um pouco nervosos, senti isso no estádio. O penálti e um golo logo a seguir é difícil. Tentámos marcar alguns golos mas foi um jogo complicado. Temos de seguir em frente”, começou por dizer.
O treinador dos ‘red devils’ defende que a equipa entrou bem no jogo e criou oportunidades, contudo, Amorim vê os seus jogadores demasiado ansiosos na hora de finalizar.
“Se olharmos para o jogo, estávamos a defender bem antes do primeiro golo, tivemos oportunidades. Se tivéssemos conseguido marcar nessa fase, então o jogo poderia ter sido diferente. Queremos marcar mas estamos demasiado nervosos. Há que combater isto. Depois do penálti precisávamos de controlar melhor o jogo porque sabemos que esta situação é muito difícil. Temos de controlar melhor estas situações, concentrarmo-nos na tarefa e não no que se sente no estádio. É a única forma que conheço para focar os meus jogadores. Temos de sofrer outra vez mas vamos tentar ganhar. Vamos fazer isso até ao fim”, acrescentou.
Amorim não esconde o momento difícil pelo qual a equipa atravessa, mas sublinha que é preciso continuar a trabalhar.
“É sempre muito difícil. Perder 3-0 em casa, sendo o Manchester United, seja contra quem for… Mas temos de lutar contra estes momentos. É muito duro para toda a gente, mas temos de seguir em frente”, concluiu.