Após o empate a dois golos diante do Sporting, o treinador do Benfica, Roger Schmidt, defendeu que os encarnados fizeram a melhor exibição desde que chegou à Luz e que as águias mereciam a vitória. Contudo, o técnico alemão afirmou que a sua equipa não foi eficaz nas várias oportunidades que criou.
“Fizemos um bom jogo esta noite, foi um dos melhores jogos que fizemos desde que estou aqui e penso que merecíamos ter ganho. Criámos muitas oportunidades. Falhámos demasiado. Não fomos eficazes, mas a forma como jogámos os momentos de transição… estivemos ao mais alto nível. O Sporting vai à final porque foram muito eficientes em ambos os jogos. No final, foi isso que fez a diferença. Também não tivemos sorte com as decisões do árbitro, tanto no primeiro como neste jogo”, disse Schmidt.
Apesar da boa exibição da sua equipa, Schmidt alegou uma eventual dualidade de critérios por parte da equipa de arbitragem liderada por João Pinheiro.
“Eu não quero ser aquele que se está sempre a queixar dos árbitros. Todos viram o que se passou no relvado. As decisões não foram equilibradas. Mas não sei. O árbitro no primeiro jogo foi o quarto árbitro… no sábado logo veremos”, afirmou o treinador germânico.
Já Frederik Aurnses considerou que o Benfica fez um bom jogo, mas que o Sporting acabou por ser mais eficaz. O médio norueguês deixou ainda uma palavra para os adeptos, que apoiaram a equipa durante todo o jogo.
“O nosso objetivo era chegar à final. Foi um bom jogo, infelizmente não conseguimos ganhar mas é assim, o Sporting foi mais eficaz. Os adeptos ajudaram muito, estiveram sempre connosco e ajudaram empurrar, foi espantoso, deram muita energia. Mas infelizmente não conseguimos ganhar”, afirmou Aursnes.
Agora, o número ‘8’ dos encarnados já aponta o foco ao dérbi de sábado, em Alvalade, a contar para o campeonato, e acredita que a equipa encarnada irá dar o seu melhor.
“Que possamos aprender e voltar à carga no sábado. Temos boas sensações e vamos tentar ganhar. Vamos dar 100 por cento”, sublinhou.