Jogadores do Benfica analisaram a derrota frente ao Barcelona por 5-4, numa partida em que os encarnados estiveram a ganhar por 4-2.
Florentino reconhece que a equipa tem que amadurecer em certos detalhes, apesar do jogo bem conseguido.
As melhores fotos da partida
Injusto resultado? “Não é qualquer equipa que marca quatro golos ao Barcelona. Claro que eles tiveram um pouco de domínio, mas cumprimos o plano na perfeição, mas houve oportunidades claras. Se jogarmos assim, vamos passar.”
O que faltou?
“A arbitragem influenciou um pouco. Há certos detalhes em que a equipa tem que amadurecer, mas temos que trabalhar estarmos mais fortes.
“Na Champions conseguimo-nos bater contra qualquer equipa, hoje foi claro para toda a gente. Fizemos um jogo equilibrado, no final foi sofrido.
Em Turim é para vencer: “Vamos fazer por isso”
Pavlidis apontou o hat-trick, mas não escondeu a frustração com o desfecho do jogo. “A emoção foi 50/50, não posso dizer muito, feliz pelos 3 golos mas se perdemos o jogo não podemos estar felizes.”
“Na primeira parte tivemos mais oportunidades, tivemos um bom pressing, na segunda parte tivemos que jogar mais baixo, porque estávamos a ganhar. Merecíamos mais, um bom jogo, contra uma das melhores equipa do mundo.
Boa noite para si, com os três golos apontados? “Boa noite para mim, marcar três golos frente ao Barcelona é um sonho. É bom mas é doloroso, porque tínhamos que fazer mais para pelo menos assegurar um ponto. É difícil falar disso agora.”
Alvaro Carreras, um dos melhores do Benfica, também não escondeu a frustração.
“Esperávamos um jogo assim, um jogo bastante aberto. Fico f*** pelo resultado, mas há que continuar a trabalhar, porque com esta mentalidade da equipa vamos chegar muito longe.”
O que faltou? “Há que analisar o que faltou. O míster vai dar-nos as indicações, mas creio que tínhamos de saber ‘cortar’ o jogo, não de forma feia, mas mantendo a bola um pouco mais de tempo. Não podíamos deixar o Barcelona jogar com tanta facilidade, porque ficámos muito atrás e facilitámos ao Barcelona.”
Confusão entre jogadores das duas equipas no balneário. “Não sei. Entrei primeiro no balneário e não sei. Tenho muito boa relação com muitos por causa da seleção desde pequenos e mais nada.”
Salto para outras paragens, com estas exibições? “Não. Na verdade nunca sabemos, mas tenho contrato de muitos anos aqui no Benfica, estou contente. Deram-me a oportunidade de crescer e devo-lhes tudo.”